terça-feira, 13 de setembro de 2011

Por que eu gosto de escrever?


Escrever é tudo de bom!!!

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeLE6L3696Z80yEqjk6B-aLjp3Xaf2rmgigHaFpVKGLCZrBmviMsE4DiIj0zY7aLUc3k8Yp2QxGeJVQH0ST32Y1Crmm3TbCsm0iEFxAY7ADWWrYBS2uDQ8RYMo0yIKyzl-RyVV1RZV8Us_/s1600/escrever.jpg


Muitos amigos me fazem esta pergunta. Não existe uma resposta precisa. Ou talvez seja eu quem não saiba formulá-la adequadamente.

Pois não é que ontem, um rapaz que me conheceu na Bienal do Livro do Rio e leu meu livro, fez um comentário tão emocionante no meu blog que é uma das melhores respostas que eu poderia dar a esta pergunta?

O nome dele é Vinicius Modolo e resolvi reproduzir o que ele escreveu. Confiram:

"Realmente a magia da bienal é incrível. Fico feliz em dizer que me surpeendi muito com seu livro. Era meu 3º dia de bienal, e por sinal, este era o último, quando eu estava na fila para pegar minha senha pro Conexão Jovem com o Eduardo Spohr, quando você veio até mim e meus amigos na fila e nos entregou um panfleto e falou sobre seu livro. Confesso que não dei muita atenção no momento, pois estava muito entusiasmado em conhecer o Eduardo, que é o autor de um livro que eu amo. Após a palestra e a tarde de autógrafos com ele, enquanto andava pela bienal com uma amiga, lembrei do pedaço de papel esquecido no meu bolso e peguei-o. Logo que li a breve explicação do livro, senti a curiosidade invadir meu pensamento. Corri o mais rápido possível, para o local onde "aquele cara" havia me entregue o panfleto, pois tinha medo de que os livros estivessem esgotado.

Assim que cheguei procurei-o, e perguntei se ainda tinham livros, prontamente você me atendeu, e para a minha maior surpresa, você era o autor da obra. Fiquei maravilhado, não acreditava que em um dia eu havia conhecido 2 autores. Você certamente não se lembra, mas conversamos durante uns 20 minutos sobre o livro, pois eu estava sem dinheiro (isso é triste rs) e queria gastá-lo muito bem. Descobri que o livro trata um mundo que eu sou apaixonado. Você conseguiu me cativar a cada palavra que contava sobre a Kiara, Lucius, Elemiah, entre outras personagens do livro. Finalmente comprei o livro. Chegando em casa, peguei o livro e comecei o que tolamente achei ser uma breve leitura. A cada palavra, a cada frase, eu me sentia cada vez mais preso. Não cosneguia largar essa história, tinha que saber logo o fim daquela trama. As batalhas, os questionamentos, tudo me excitava. (desculpa o Spoiler) Quando houve a primeira batalha do livro, onde Lucius demonstra tamanha inteligência e Kiara tamanha coragem, os pelos dos meus braços se arrepiavam a cada palavra.

Resumindo, você ganhou um fã. Adorei seu livro, sua narrativa, tudo. Espero ansiosamente pela continuação. Li seu livro em menos de um dia de tão aficcionado que fiquei. No fim, li novamente seu autógrafo e refleti, percebendo que suas palavras se tornaram realidade, eu realmente tive uma leitura fantástica e te agradeço por cada minuto que passei lendo seu livro. Sem mais delongas, são de pessoas assim que a literatura nacional precisa. Boa sorte e sucesso, até porque eu espero ler muitos outros livros seus. Não me decepcione rs, quero mais. Caso não lembre, sou o Vinicius (o carinha com a blusa da inglaterra do último dia) e já estou disseminando seu livro entre todos os meus amigos e me certificando de que eles farão o mesmo. Enfim, obrigado por me proporcionar um sonho tão real que é a leitura."

Preciso dizer mais alguma coisa?

PS: É claro que me lembro de você, Vinicius!!!\o/


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Henrique,

Estamos muito orgulhosos de você pelo seu desempenho na Bienal do Rio de Janeiro . Eu, seu pai, sua mãe e seu irmão agradecemos a sua esposa Andréa pelo incentivo e compreensão. Queremos dizer ainda que é muito gratificante ler os elogios dos leitores endereçados a você pelo seu primeiro livro. Temos certeza que muitos outros virão, porque sabemos da sua garra, capacidade e inteligência.

Beijos Ironel, Marly e Kenner

ingrid disse...

po achei muito lgl e pior q o rapaz tem razao tb li o livro em um dia e a cada capitulo q lia dava vontade de continuar lendo e a melhor parte é q conforme vc vai lendo parece q vc entra nesse mundo fictício e nao consegue mais sair dele e nao quer para de ler ate descobrir o final e é triste pelo fato de saber q quando vc acaba de ler esse vc fica ancioso para ler o proximo mas teremos q esperar um pouco né rs e mais uma coisa pra terminar, escrever tds conseguem mas ter a capacidade de criar histórias tão fantasticas q conseguem cativar o leitor é uma habilidade e vc conseguiu essa façanha rs então parabéns ^^