sábado, 31 de dezembro de 2011

Começar de novo



Se é pra mudar, a hora é agora!

Imagem: http://www.cogumelolouco.com/wp-content/uploads/2011/12/ano_novo_cores_2012.jpg


Se pararmos para pensar friamente, é uma grande bobagem comemorar uma virada de ano. O calendário que utilizamos é apenas uma convenção para nos organizarmos. Não acontece uma mudança significativa assim de um dia para o outro.

O céu não ficará mais estrelado após a meia noite do ano novo e não ficaremos mais ricos assim de uma hora para outra. O mesmo acontece quando fazemos aniversário. É uma data marcante. Mais um ano de vida. Ok. Mas não ficamos mais inteligentes pelo simples fato de nossa idade mudar. O amadurecimento vem com o tempo bem como as mudanças em nossas vidas.

Entrentanto, existe aquele fator psicológico. A sensação de começar de novo. E isso é muito interessante. Por que? Porque todo esse sentimento que envolve essa "mudança" simbólica torna-se propício para repensar atitudes, valores e caminhos traçados até então.

Obviamente nem todo mundo pensa em rever seus conceitos. Vai prosseguir no ano novo que vai nascer a cometer os mesmos erros, permanecerá tratando mal outras pessoas e sendo desonestos, por exemplo. Mas se temos a oportunidade de começar de novo, então, que seja agora. Parar de reclamar de velhos hábitos, do emprego que não anda legal ou do relacionamento amoroso não vai para frente.

Não sei quais mudanças sua vida precisa para melhorar. Não sei quais são suas metas ou sonhos. Mas você sabe! Se você sabe o que quer e aonde quer chegar, esse não é um bom momento para começar? Então, o que está esperando para dar o primeiro passo?

Eu desejo a todos vocês um ano novo espetacular e repleto de realizações! \o/

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Projeto "De Mão em Mão"




Capa de "Missa do Galo e outros contos" de Machado de Assis

Imagem: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/livroamissadogalo_1324495030.jpg



Fala, galera! Tudo bom?

Andei sumido mesmo. Eu sei. Se não bastasse meu trabalho atual e os eventos literários que participo porque gosto e também para divulgar O Poder do Fogo, arranjei um segundo emprego(!).

Sim, eu agora faço parte do projeto "De Mão em Mão", uma iniciativa da Unesp e da Secretaria da Cultura de São Paulo. Trata-se de uma forma de incentivo à leitura por meio da distribuição de livros para empréstimo. Tudo grátis. A pessoa pega um livro, lê e pode devolver ou passar adiante para outra pessoa ler também. O interessante é o livro não ficar parado. Ou seja, sempre dando oportunidade de outra pessoa ler a obra.

Não podia ficar de fora de uma iniciativa tão legal, né? Adorei o convite da minha amiga escritora Amanda Reznor!!! =D

O projeto começou com uma obra que compila alguns contos de Machado de Assis. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

E, abaixo, confira uma matéria sobre o projeto produzida para o programa Repórter Brasil da TV Brasil!


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fun´s Hunter



Logo do blog

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjj_KyRChaD407_Lr5ycnfm_s0UE393zxzTkFVTgYq05fKntsrZz2Ndw_WRL4EsxBBAt1J-mu8NaN_iRjqgN-LhVWQVkRMrOi64xsiwGd9uECAoSEEeAaibKhIKKouDTpCueH1wF6oIIuY/s1600/banner-funhunter2.jpg


Boa noite, pessoas!!!

Mais uma resenha de O Poder do Fogo na net. Agora a opinião procede do blog Fun's Hunter!

Confira o texto clicando aqui.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chá das Cinco



A blogueira (e entrevistadora) mineira Marcella Jordanna do Letras de Chá

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiK0cOeUrP1AJAmZC2t6l_8YE6zCYVACb6Szt6qg6jsojXEo1ESneIQ6EQRtU0KxYbgWdrCLPgJ_g55-FToUe0yflOxygvtrvwZfj0o5E6XvMMwUik5Td_Aux_9kimZiH1G_cbJUl2lv64/s200/oi.png



Oi, galera. Tudo bom?

Olha mais uma entrevista concedida por este humilde escritor para um blog literário. Lembram-se da resenha de O Poder do Fogo produzida pela Marcella Jordanna do Letras de Chá? Não, então cliquei aqui e confira.

Após a resenha, a Marcella pediu para eu participar do Chá das Cinco, a coluna de entrevistas do blog. E você acha que eu não topei?

Confira a entrevista clicando aqui!

Fui!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Os melhores presentes não estão à venda





Feliz Natal!

Imagem: http://www.danipinheiro.com.br/vitrine/wp-content/uploads/2009/12/feliznatal1.jpg



Mais um Natal e aquele clima no ar. Pessoas que não fizeram nada de bom durante o ano, querem virar anjos para se redimirem pelo que deixaram de fazer (mas irão voltar ao "normal" após a virada do ano). Recebemos telefonemas e mensagens de colegas que nunca te atendem ou te respondem nos outros 11 meses do ano e por aí vai.

Não entendo a lógica do tal espírito natalino. Você não precisa ser bom e descente apenas durante algumas semanas do ano. Você pode ser assim o ano inteiro!

O mesmo vale para a questão de presentes. Tem gente que não deseja celebrar nada. Quer apenas um feriado e muitos presentes. Mas se esquecem que os melhores presentes não estão à venda. Os melhores presentes não podem ser comprados. Um sorriso sincero não tem preço. Você não precisa de cheque para um abraço apertado. Uma atitude inesperada e decente não depende da aprovação de uma administradora de cartão de crédito.

Enfim, vamos deixar de ser hipócritas e ter atitude durante o ano todo. Amigos de verdade estão sempre por perto. Familiares presentes não se encontram apenas no Natal. Se é para celebrarmos a vida fazendo coisas boas, que seja sempre e não somente no fim do ano.

A propósito, Feliz Natal!!! =D

domingo, 4 de dezembro de 2011

Eu sou assim...

Fala, galera!!!

Vocês já assistiram a uma vídeo-resenha? Eu nunca tinha visto. Então, confiram aí uma resenha nesse estilo sobre O Poder do Fogo.

O vídeo foi gravado pela Yule Karoline para o blog Eu sou assim.. da Tatiana Carvalho dos Santos!

Confiram comigo no replay:



Para conferir o post completo da Yule, clique aqui.

Uma excelente semana a todos!!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Entrevista para Mademoiselle Love Books



Imagem do blog literário Mademoiselle Love Books

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_m_eEMgLEJVR_1WRoLquHLpw6Wnp-ajuPK9_MAFbVl0Gp8unPwE9_LA2v4gK8fTVDZ3dRhSgUa_f3ZFLr5kolSDjryt_O6nVJYp38AHSY7G7haHij6vN6KTftLA5KTij1Dwu8VAttas0/s220/JohnSingerSargent-MademoiselleSuzannePoirson.jpg


A Luiza do Mademoiselle Love Books, fazendo o caminho inverso da Gilciany do Ler & Pensar é só começar, me entrevistou após resenhar O Poder do Fogo. Ainda não leu a resenha dela? Então, clique aqui.

Para conferir as respostas para as interessantes perguntas que ela fez para mim, confira clicando aqui.
Um bom fim de semana a todos!

Ler & Pensar é só começar



Logo do blog da Gilciany

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBJK5IVKbrU0lcq1cNb9gNTTpQNVKoJycvOY1HEqU6oC7eurlFJdX7enHYLhd3OvMQ7pN-vYXKRYaEuvh2lDpz8BjXg2sXFs9U4kiCnf9UTPiQUl_NbPCedo5M0Q2tk9CcMqc4YT3b6FLh/s1600/link-me.png


Bom dia, people. Tudo bom?

Lembram-se que recentemente coloquei um link de uma entrevista que concedi para a Gilciany Viana do Ler & Pensar é só começar?

Pois bem após a entrevista, agora a Gilciany resenhou O Poder do Fogo. O texto dela possui alguns apontamentos bem interessantes e pertinentes especialmente aqueles que envolvem o relacionamento de Lucius e Kiara. Algo que - pelo que me lembro - não foi abordado por nenhuma outra resenha até o momento.

Confira o texto da moça clicando aqui.

Um bom fim de semana a todos!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vicio de Leitura



Logotipo do blog da Kamila

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjz9GazvY_krtVVDjkTEESaC7cBTsjvpWlNU8mB2dGDbTlwrNl2tTCX1u0PmbzRZEQu9TqV2ELgkFBrzxe9J9s_y8pypwFFZweRZwsRIJ83RabJJMMLG9q146-HHDc4B44js_85NhTjo5s/s1600/logo.png


Novo resenha de O Poder do Fogo. Desta vez, o texto é da Kamila Michel Raup do blog literário Vício de Leitura.

Cliquei aqui e confira o texto da Kamila.