segunda-feira, 5 de março de 2012

Novo site - Parte 1 de 2



Visual antigo do site

Bom dia, galera. Tudo bom?

Já faz mais de um ano que adquiri meu endereço oficial da net em virtude da proximidade de lançamento de O Poder do Fogo.

Entretando, apesar de a princípio ter achado o visual do meu site "legalzinho", nunca cheguei a ficar 100% satisfeito com ele. Primeiro, porque não foi algo criado pra mim, ou seja, personalizado. Foi um template pronto que utilizei do meu serviço de hospedagem.

Segundo, porque algumas pessoas - que ainda não conheciam a obra - achavam que a temátia do livro tinha a ver com religião. O que não é verdade. O Poder do Fogo é um romance do gênero literatura fantástica.

Devido a estes motivos e mais alguns, decidi reviver meu lado web designer para criar algo novo e realmente com a minha cara. Há alguns anos eu até fiz um curso do gênero, por isso tenho uma vaga habilidade com HTML e programas para publicação de páginas na net tais como Dreamweaver. Foi muito divertido redescobrir que depois do cão, o Dreamweaver é o melhor amigo do homem (!).

O primeiro desafio foi tirar o template (visual do site) antigo e substituir por um novo visual de "site em construção" para sinalizar a mudança. Essa etapa foi cumprida no fim de semana. Confira abaixo:



Novo visual (temporário)

Basicamente, ele é divido ao meio. Links referentes a mim (meu blog, Facebook, Twitter, Skoob) e links para O Poder do Fogo (Fan Page do Facebook, Skoob, download do 1º capítulo e link para loja virtual da editora onde é possível adquirir o livro). Bem simples.

Agora trabalho no novo formato que pretendo lançar em abril para celebrar um ano de lançamento de O Poder do Fogo. Espero que gostem do que estou preparando.

Caso ainda não conheçam o site, o endereço é o www.khederhenrique.com.br.

Abraços.

Nenhum comentário: