quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Khêder Henrique: o nosso escritor e o homem que sorri com a voz




O resultado final do vídeo do Bastidores Itaú ficou lindo. ^^

Agradeço ao pessoal da área de Atratividade do banco e do Estúdio Mol pelo convite e pela produção impecável. Show de bola!!!

Compartilhem por aí!!!! =D

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Once Upon Time - Primeira Temporada



Recentemente, tive o prazer de assistir a primeira temporada de Once Upon Time, uma série de televisão produzida pela ABC. Li vários artigos que a elogiavam. E eles realmente tinham razão. A série narra uma trama de fantasia em que os personagens principais são aqueles dos contos de fadas clássicos.  Somos apresentados ao Príncipe Encantado (Josh Dallas), Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e companhia que foram vítimas de uma terrível maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla): tiveram as memórias apagadas e foram lançados em um lugar terrível, o nosso mundo real. Ou seja, perderam assim seus finais felizes. Agora todos residem em uma cidadezinha do Maine chamada Storybrooke onde o tempo parece ter parado.

A personagem principal é Emma (Jennifer Morrison), uma detetive particular, que é atraída até Storybrooke pelo filho dela Henry (Jared S. Gilmore) (que ela havia entregado para a adoção 10 anos antes). Segundo Henry, Emma é a filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado e a única pessoa que pode quebrar a maldição. Ele carrega para cima e para baixo um livro cujo título nomeia a série e que conta tudo o que aconteceu com os personagens antes de estes perderem a memória.

Cada episódio narra duas tramas ao mesmo tempo. Uma que se passou no mundo da fantasia e outra que se desenrola em Storybrooke. Esse “mosaico” narrativo lembra em muito a finada série Lost. Isso porque seus roteiristas são os mesmos.
A ideia é fornecer peças de um grande quebra-cabeça que é montado a medida que a temporada avança. Outro detalhe interessante é que as histórias dos personagens dos contos de fadas se cruzam (assim como os personagens de Lost antes de irem parar naquela misteriosa ilha). Ou seja, a Chapeuzinho Vermelho (Meghan Ory) é amiga da Branca de Neve que admira a Cinderela (Jessy Schram) e assim por diante.


É perceptível o esforço dos roteiristas para reescreverem passagens destes contos de fadas para os tornarem mais dramáticos. O que imprime profundidade aos personagens e os tornam mais interessantes. Assim, o Príncipe Encantado não é apenas um cara bonitão e perfeito. É um jovem que apesar dos diversos reveses da vida jamais abdicou de tomar a atitude que considerava a mais correta. A Branca de Neve não é a mais bela de todas apenas no sentido físico da palavra. Ela é uma mulher forte com um bom coração. A Rainha Má é uma mulher extremamente rancorosa que deixou sua mágoa guiar suas ações a ponto de fazer terríveis atrocidades para criar a maldição que movimenta a trama da série. Quanto mais a temporada avança, mais percebemos o quanto estes personagens lutaram para conquistarem seus respectivos finais felizes. E o quanto a maldição é maligna por tirar destas pessoas seus amores e sonhos pelos quais tanto batalharam.
Claro que nem tudo são flores. Há episódios que não acrescentam muito a trama principal. Por outro lado há episódios que poderiam se tornar verdadeiros filmes. Destaque para o episódio “The Heart Is a Lonely Hunter” em que o personagem principal é o Caçador (Jamie Dornan) que a Rainha Má contratou para assassinar a Branca de Neve ou aqueles em que Rumpelstiltskin (Robert Carlyle) é o personagem principal. Tais como “Desperate Souls” que revela como o demônio que propõe acordos adquiriu seus poderes ou “Skin Deep” que mostra o momento em que Rumpelstiltskin ficou dividido entre o amor e sua forma mágica.
Outra diversão da série é comparar os personagens dos contos de fadas com suas contrapartes do mundo real. A Rainha Má é Regina, a implacável prefeita da cidade, A Branca de Neve é Mary Margaret, uma professora boazinha adorada por seus alunos, e Rumpelstiltskin é o Sr. Gold, um advogado e o homem mais rico da cidade(!).
Existem muitos motivos para curtir a série. Deixo registrado aqui o meu convite para você também descobrir que existem muita magia no mundo real.