segunda-feira, 14 de março de 2011

Wet'n Wild

A piscina com ondas do parque

Imagem: http://www.hotelepraia.com/wp-content/uploads/2010/01/wetnwild-brasil.jpg

Há duas semanas, fui curitr um dia de sol no Wet'n Wild, um parque aquático localizado no municípo de Itupeva a 30 minutos de São Paulo. Pra quem mora no estado paulista sabe exatamente onde fica: as margens da Rodovia dos Bandeirantes ao lado do Hopi Hari.

Foi a primeira vez que fui ao parque e recomendo. Pra escapar do calor do verão, nada melhor que brincar em tobogãs e afins. Meu brinquedo favorito é o Sapce Bowl. Segundo o site do próprio parque "É uma mistura de tobogã aquático com redemoinho. O visitante passa por um grande redemoinho, cai em um pequeno funil e desemboca em uma refrescante piscina. Opção aberto ou fechado." Enfim, é como descer em um vaso sanitário e te dessem uma descarga...rs. Sugiro a opção aberto.

O parque tem todos aqueles serviços de praxe pra esse tipo de estabelecimento: estacionamento, aluguel de armários e comes e bebes. Tudo com aquele preço um pouco salgado que a gente tem que saber admininstrar. Em especial a comida, uma vez que não podemos entrar com lanches no parque.

No dia que fui, o tempo médio de espera nas filas dos brinquedos era de 30 a 40 minutos. Fiquei sabendo de dias piores. Mas o sol compensou. Dava até pra pegar um bronze, então, não dá pra deixar de levar o protetor solar.

Particularmente, o único porém do parque é que eu já havia ido ao Beach Park em Fortaleza. Pra quem não conhece, o Beach Park é simplesmente o maior parque aquático da Amércia Latina. Uma comparação entre os dois parques é no mínimo injusta. Então, nem vou mencionar as diferenças entre alturas e velocidades dos brinquedos pra não deixar ninguém chateado.

Basta dizer que no Wet'n Wild eu fui em todos os brinquedos sem hesitar. Alguns eu fui até mais de uma vez. Já no Beach Park, existem alguns brinquedos que não tive coragem de encarar só de olhar pra eles.

Outra dica bacana é que o Wet'n Wild traz algumas atrações especiais tais como shows de bandas famosas em alguns finais de semana. Quer dizer, é como um programa duplo: parque aquático com show de sua banda preferida ao vivo.

Fica registarda a sugestão pra se refrescar em um dia de sol escaldante.

Nenhum comentário: