sábado, 31 de dezembro de 2011

Começar de novo



Se é pra mudar, a hora é agora!

Imagem: http://www.cogumelolouco.com/wp-content/uploads/2011/12/ano_novo_cores_2012.jpg


Se pararmos para pensar friamente, é uma grande bobagem comemorar uma virada de ano. O calendário que utilizamos é apenas uma convenção para nos organizarmos. Não acontece uma mudança significativa assim de um dia para o outro.

O céu não ficará mais estrelado após a meia noite do ano novo e não ficaremos mais ricos assim de uma hora para outra. O mesmo acontece quando fazemos aniversário. É uma data marcante. Mais um ano de vida. Ok. Mas não ficamos mais inteligentes pelo simples fato de nossa idade mudar. O amadurecimento vem com o tempo bem como as mudanças em nossas vidas.

Entrentanto, existe aquele fator psicológico. A sensação de começar de novo. E isso é muito interessante. Por que? Porque todo esse sentimento que envolve essa "mudança" simbólica torna-se propício para repensar atitudes, valores e caminhos traçados até então.

Obviamente nem todo mundo pensa em rever seus conceitos. Vai prosseguir no ano novo que vai nascer a cometer os mesmos erros, permanecerá tratando mal outras pessoas e sendo desonestos, por exemplo. Mas se temos a oportunidade de começar de novo, então, que seja agora. Parar de reclamar de velhos hábitos, do emprego que não anda legal ou do relacionamento amoroso não vai para frente.

Não sei quais mudanças sua vida precisa para melhorar. Não sei quais são suas metas ou sonhos. Mas você sabe! Se você sabe o que quer e aonde quer chegar, esse não é um bom momento para começar? Então, o que está esperando para dar o primeiro passo?

Eu desejo a todos vocês um ano novo espetacular e repleto de realizações! \o/

Um comentário:

Nightwing disse...

Pra vc tb, cara. E vc, quais mudanças promoverá em 2012 na sua vida?