domingo, 25 de dezembro de 2011

Os melhores presentes não estão à venda





Feliz Natal!

Imagem: http://www.danipinheiro.com.br/vitrine/wp-content/uploads/2009/12/feliznatal1.jpg



Mais um Natal e aquele clima no ar. Pessoas que não fizeram nada de bom durante o ano, querem virar anjos para se redimirem pelo que deixaram de fazer (mas irão voltar ao "normal" após a virada do ano). Recebemos telefonemas e mensagens de colegas que nunca te atendem ou te respondem nos outros 11 meses do ano e por aí vai.

Não entendo a lógica do tal espírito natalino. Você não precisa ser bom e descente apenas durante algumas semanas do ano. Você pode ser assim o ano inteiro!

O mesmo vale para a questão de presentes. Tem gente que não deseja celebrar nada. Quer apenas um feriado e muitos presentes. Mas se esquecem que os melhores presentes não estão à venda. Os melhores presentes não podem ser comprados. Um sorriso sincero não tem preço. Você não precisa de cheque para um abraço apertado. Uma atitude inesperada e decente não depende da aprovação de uma administradora de cartão de crédito.

Enfim, vamos deixar de ser hipócritas e ter atitude durante o ano todo. Amigos de verdade estão sempre por perto. Familiares presentes não se encontram apenas no Natal. Se é para celebrarmos a vida fazendo coisas boas, que seja sempre e não somente no fim do ano.

A propósito, Feliz Natal!!! =D

Nenhum comentário: