quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A sinopse oficial

Eis a sinopse oficial do meu romance de estréia com previsão de lançamento para janeiro de 2011:

A Aprendiza de Elementar

"Você já pensou em se tornar um elementar?"

O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus.

A garota não leva aptidão com as tradicionais atividades praticadas na região. Ela é uma péssima amazona, não detém habilidade alguma para a forja de armas e não consegue se imaginar cuidando de uma fazenda. Para complicar a situação de Kiara, seu pai, um humilde fazendeiro, não possui recursos financeiros para custear os estudos da filha em outra cidade.

Diante dos colegas de escola animados e decididos com as carreiras que desejam seguir, a preocupação de Kiara apenas aumenta com o vislumbre de um futuro profissional nada promissor.

Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade.

A falecida mãe de Kiara foi uma elementar, mas a garota nunca cogitou seguir essa carreira para não contrariar a vontade de seu pai e seu avô. Ambos consideram o elementarismo algo extremamente perigoso.

Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará surpreendentes desafios.

8 comentários:

Andréa disse...

Love, com certeza será um grande sucesso seu livro em 2011 que será o grande lançamento. "A Aprendiza de Elementar"
Depois que li adorei. É maravilhoso!!!!!!! Não vejo a hora de ler o volume 2.
Um grande beijo e abraço para o meu lindo e grande escritor.

Natacha disse...

Eu quero ler, eu quero ler, eu quero ler... não, eu vou comer esse livro. huahauua..... Com certeza SUCESSO amigo, bj.

Sandra disse...

Oie!
POw... acabei de ler a sinopse... mtO legal...
Na certa será um sucessO!
Jah qrO ler o livrO inteiiiirO... =]
BjOs................

Re disse...

Estou curiosa para ver o final da jornada da Kiara. Parabéns, vc merece tudo de bom!!!
Muito Sucesso!!!

Irlan disse...

Parabéns, Henrique! Os artistas têm uma relação muito próxima com os Deuses. Seja bem-vindo ao gueto. Muito sucesso pra vc.

Ju disse...

muito lindo já to anciosa para ler o seu livro..quero um autografado por vc

Marly disse...

Estou muito orgulhosa de você meu filho. Tenho certeza do seu sucesso!


Bjs

MLMAnjos disse...

A sinopse prometi. Aguardo pela publicação. Na ocasião sugiro que entre em contato com a Revista Fantástica,o pessoal da revista irá te dar a maior força. Tchau e boa sorte!