domingo, 10 de abril de 2011

Ritos de passagem



Ansioso? Eu?

Imagem: http://www.caiofabio.net/Arquivo/Image/ansiedade.jpg

Muita gente anda me perguntando como anda minha ansiedade com o lançamento do meu livro. Não dá pra ser hipócrita, ela aumenta a cada dia. Claro. Mas, para minha surpresa, eu estou conseguindo mantê-la sobre controle.

Talvez esse controle se deva a forma como eu encaro o que está acontecendo. Com certeza é a realização de um sonho (mais o fato de ser publicado do que a noite de autógrafos em si). O evento da noite de autógrafos eu encaro mais como um rito de passagem. Algo para celebrar o que esta acontecendo.

Existem diversos momentos como esse em nossas vidas. As festas de formatura, a chegada da maior idade, o vestibular, o primeiro emprego, o casamento, etc. Até mesmo a celebração do nosso aniversário não deixa de ser um rito de passagem, se bem que ao ser realizado anualmente ele perca um pouco daquele impacto que outros eventos e celebrações que acontecem apenas uma vez em nossas vidas exercem sobre a gente.

É o caso desse evento da quinta-feira próxima pra mim. Pode ser que eu venha a lançar outros livros e tenha outras noites de autógrafos, mas essa será a primeira. Daí tiramos a importância dela. O marco de um momento muito especial pra mim que, no futuro, posso vir a lembrar como um divisor de águas em minha vida.

Enfim, todo esse post pra que? Pra dizer que um dia muito importante na minha vida se aproxima e que pretendo dividí-lo com pessoas muito especiais. Após a noite tão esperada, eu volto aqui pra contar o que aconteceu. Uma ótima semana a todos!




Um comentário:

Mari disse...

O evento foi muito legal. Aquela livraria é linda.