Desde que o lançamento do livro "O Poder do Fogo" se aproximava, a galera começou a me fazer perguntas a respeito dele. Ainda o fazem mesmo antes de ler a sinopse e tals.
Por isso, listo abaixo as 7 perguntas que mais me fazem sobre o livro....e, claro, suas respectivas respostas:
1) O Poder do Fogo é um livro religioso?
Não. O Poder do Fogo é uma obra de ficção do gênero literatura fantástica. É muito comum emendarem a essa pergunta outra questão: você é evangélico? Cristão? Budista? Qual sua religião? Nasci católico, mas repito, o livro nada tem a ver com a minha religião. Não é um livro religioso.
2) Seu livro é autobiográfico?
Não. Ele não conta a história da minha vida e sim uma história de fantasia com personagens fictícios.
3) A Kiara é a mulher dos seus sonhos?
(risos) Não. Primeiro porque ela nesse primeiro livro é uma menina de 14 anos e segundo porque penso nela como uma amiga (caso existisse). Ela saiu da minha cabeça como uma moça do mundo real. Repleta de virtudes e defeitos. Também a considero mais bonita pelo jeito e carisma do que pela beleza física.
4) Seu livro tem continuação?
Sim. Apesar de "O Poder do Fogo" contar uma história com começo, meio e fim, penso nele como o primeiro capítulo de uma quatrilogia. O segundo volume, por exemplo, já está escrito e com os direitos autorais registrados na Biblioteca Nacional. Porém, sua publicação depende da performance de vendas desse primeiro volume.
5) É seu primeiro publicado?
Sim. É meu primeiro livro escrito e o primeiro publicado. Eu o escrevi em 2008 e levei 5 meses para produzí-lo.
6) Como cria a personalidade dos seus personagens?
Sou jornalista por formação e na produção de uma matéria temos que apresentar diferentes pontos de vistas sobre determinado fato. O mesmo vale para uma história de ficção. Eu me coloco no lugar de meus personagens e tento pensar como eles para descobrir como eles agiriam em determinadas situações. Também me inspiro em pessoas que conheço, claro.
7) Qual a sua inspiração para a criação da história do livro?
Acreito que pra qualquer tipo de arte a gente precisa de inspiração que venha dos mais variados lugares, tais como vivências e experiências, conversas, filmes, livros, revistas, etc.
Na criação de "O Poder do Fogo" especificamente busquei criar uma história com elementos do mundo real e fantasia. Assim temos a ficção e o fantástico presentes (pessoas que controlam os elementos da natureza conforme sua vontade), mas também temos situações da realidade para se identificar (garota jovem que não sabe o que ser quando crescer).
O que acharam das perguntas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário