segunda-feira, 4 de abril de 2011

Top FIve - Março 2011

Estou eu navegando tranquilamente por este blog quando percebo que um dos post mais divertidos do ano passado, o Top Five (reunião dos 5 posts mais populares do mês anterior), não é produzido desde o Natal!!! Como assim?

O começo do ano foi tão corrido pra mim que só me atentei pra isso agora! E já estamos em abril! E isso não é mentira porque 1º de abril foi ontem....rs

Então, vamos à lista dos 5 posts mais lidos em março?

1º lugar: Final Fantasy: Advent Children

Uma antiga resenha sobre um filme baseado em um popular video game ficou em primeiro lugar. Para quem foi até o fim do jogo para Playstation Final Fantasy VII, este filme é um lindo epilogo. Para quem nunca jogou, restam as espetaculares cenas de ação.

2º lugar: Sin City

A seguir, temos um texto sobre um filme baseado em uma premiada história em quadrinhos. O filme é bom com um visual arrojado, boas atuações e muuuita violência.

3º lugar: As Brumas de Avalon

Adorei esse post ter entrado no Top Five porque a obra merece ser apreciada. As Brumas de Avalon conta a história do Rei Arthur do ponto de vista das mulheres da saga. Assim, os homens ficam em segundo plano e a história nos é narrada pela mãe do rei, sua irmã, esposa, etc. O livro é sensacional. Um dos melhores que já li na vida (sério!). Mostra o poder de uma protagonista feminina. O filme não é ruim, mas obviamente não é a mesma coisa. Em contrapartida, tem uma trilha arrebatadora.

4º lugar: Hoje é Dia de Maria

Esse post já entrou em um Top Five anterior. Trata-se de uma mini-série bem original da Rede Globo que mescla elementos de teatro com televisão para criar algo totalmente novo. Pode não ter emplacado na audiência quando foi exibida na TV, mas é cativante.

5º lugar: Desventuras em Série

Pra fechar esse Top Five, uma resenha sobre o filme Desventuras em Série, um conto de fadas com humor negro. Ainda prefiro os livros do que o filme e até hoje não entendi o que o Jim Carrey estava fazendo nesse filme. E olha que eu sou fã dele.

Um comentário:

Mari disse...

Amei as Brumas de Avalon. A Morgana dessa versão é maravilhosa!!! Também gostei de Hoje é dia de maria. Fofinha.