sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Histórias em Quadrinhos



Ilustração do meu trabalho final para meu curso de História em Quadrinhos


Eu já falei por aqui que eu fiz um curso de Histórias em Quadrinhos? Não? Então, pronto. Falei agora...rs

Sim, eu fiz um curso de HQ na Escola Oficina nos anos de 2001 e 2002. Não sou nem de longe desenhista profissional. Meu interesse em fazer esse curso diferenciado era aprender a arte de narração visual dos quadrinhos (que remetem ao cinema também) e diversificar meu currículo.

Eu estudava HQ quando entrei na minha faculdade de Jornalismo. Até mesmo me utilizei dessa "carta na manga" para produção de alguns trabalhos na facul (tais como charges e ilustrações), mas nunca pensei em trabalhar no segmento. Sério.

Acredito que desenhar seja um dom. Um talento natural que algumas pessoas tem e outras até podem aprender e se aperfeiçoar com o tempo. Mas isso requer muita força de vontade e empenho.

Não é o meu caso, pois gosto muito de escrever. Também tenho muito mais facilidade para isso. Consigo produzir um texto de qualidade razoável em uma hora, mas levo um dia todo para produzir um desenho apresentável. Também não teria paciência para ficar um mês inteiro debruçado sobre uma ilustração.

Embora eu fique maravilhado com uma arte bem produzida, sabe aquela expressão "uma imagem vale mais do que mil palavras"? Então, isso pode até ser verdade, mas ainda assim prefiro as mil palavras do que a imagem!

Semana passada, levei uma pasta com alguns rabiscos meus para apresentar para meus colegas do serviço e eles tiveram uma repercução muito interessante. Por isso, irei digitalizar alguns destes desenhos e inserí-los em uma galeria que montarei em meu vindouro site a ser lançado em novembro!

Um comentário:

Ricardo disse...

O senhor é um fanfarrão! Cheio dos talentos secretos. Qual é a próxima? Vai virar astronauta?