sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Top Five - Outubro 2010

Olha aí a seleção dos 5 posts mais acessados do mês de outubro:

1º lugar: Papo Fantástica - 16/10/2010: Review

O post mais acessado do mês é um texto jornalístico. Uma resenha sobre um evento de literatura muito interessante que participei.

2º lugar: A organização das idéias

Esse é um texto sobre dicas de escrita feito especialmente para todas aquelas pessoas que tem bloqueios para escrever. Pelo visto, muita gente recorreu a ele. Espero que tenha ajudado.

3º lugar: Os benefícios da leitura

Olha só! Muita gente quer saber porque ler é bom. O mais legal desse post é que ele tem fundamento. Não foi nada escrito da minha cabecinha não. Não é opinião pessoal não. É o que diz o MEC!

4º lugar: A brincadeira de resenhar

Eu me orgulho desse texto. É um escrito antigo da época da faculdade de Jornalismo (nota: concluí esta facul em 2005!) que eu aponto o que é e o que eu considero uma boa resenha (um tipo de resumo crítico). Apesar de antigo, o texto ainda tem força e se tornou um dos posts mais acessados do mês.

5º lugar: O repertório

Muita gente me escreve pedindo dicas de como escrever melhor. Talvez seja porque agora me tornarei um escritor publicado, seja pela minha formação em Jornalismo. Não sei dizer. Mas aqui está um dos posts mais acessados do blog que é justamente um que fala sobre algo muito importante na hora de escrever: o repertório. Se você ainda não leu, vale a pena conferir.

Nenhum comentário: