segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hitch - O Conselheiro Amoroso



Will Smith é o "Doutor do amor"

Imagem: http://www.moviemark.com.br/multimedia-files/hitch/hitch-p01.jpg


Você encontrou a mulher dos seus sonhos, mas não sabe como conquistá-la? Quando a encontra, gagueja tanto que não consegue nem convidá-la para sair? Então, você precisa urgentemente contratar os serviços de Hitch (Will Smith), um conselheiro amoroso responsável pela união de diversos casais de Nova York, que em troca de uma modesta quantia garante que “não importa onde, nem como, nem quem, qualquer homem tem a chance de ganhar qualquer mulher, basta saber como”.

O mais novo cliente de Hitch é Albert Brennaman (Kevin James), um homem totalmente atrapalhado que está apaixona pela bela socialite Allegra Cole (Amber Valletta). Albert representa os maiores medos dos homens tímidos quando tem de lidar com a questão do amor e por isso é um personagem de fácil identificação. Ele faz geralmente o que todo homem pensa que nunca deve fazer para estragar um encontro. Portanto, unir Albert e Allegra torna-se um desafio para o “doutor do amor”.

Apesar de Hitch ser um homem que compreende as mulheres ao ponto de vender os truques que conhece para fazer seus clientes felizes, ele próprio é um sujeito bastante solitário. Desde que viveu uma decepção amorosa nos tempos do colégio, ele nunca mais se apaixonou para evitar sofrer novamente. Mas ele acredita no amor e, por isso, uma de suas regras é apenas aconselhar homens que queiram algo sério com as mulheres que desejam, ou seja, em sua lista de clientes não entram aqueles caras que só querem uma noite mais quente.

Enquanto auxilia Albert durante sua empreitada, Hitch sente que sua solidão pode acabar quando conhece Sara Melas (Eva Mendes), uma linda jornalista que trabalha em um tablóide, que vive atrás de grandes histórias, entre elas, a do misterioso “doutor do amor”. O problema é que o sucesso do trabalho de Hitch depende do sigilo de seus clientes e ao se envolver com Sara, ele corre o risco de ser desmascarado.



Kevin Jamens é simplesmente hilário

Imagem: http://bechicmag.com/magazine/wp-content/uploads/2009/04/hitch0.jpg

Afinal, o que as mulheres fariam se descobrissem que seus amados as conquistaram seguindo algumas fórmulas elaboradas pelo dono de uma grande lábia? Fora o fato de Hitch cobrar por seus serviços, ou seja, transformar um sentimento como o amor em um lucrativo negócio.

Além de divertido, o filme possui um diferencial: mostra o amor pelo prima masculino. O produto oferecido ao espectador não é um romance meloso ou uma trama que mostre que apenas as mulheres possuem sentimentos. A película é interessante por mostrar o lado mais sensível e vulnerável dos homens. E apresenta personagens tão devotos a suas amadas que são capazes até de pagar por um conselheiro que os ajude a atingir seus sonhos.

Hitch não é o único a dar conselhos durante a trama. A convivência com Sara lhe revelará que sua vida pessoal e sentimental podem estar em rota de colisão. Ele precisa aprender que o amor não é o resultado de uma conta matemática, por isso não o conseguimos com estratégias mirabolantes para armar os maiores encontros que uma garota poderia desejar. A conquista também se dá pela espontaneidade e coragem de revelarmos quem realmente somos.

Texto originalmente publicado no site
Raciocínio Rápido.

Nenhum comentário: