quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os Elementares



Os clássicos quatro elementos: o fogo, a água, o ar e a terra

Esse é o blog oficial de A Aprendiza de Elementar, meu romance de estréia. Já falei por aqui a respeito da polêmica do título aprendiza, mas ainda não falei do termo elementar. Nos teasers da Kiara, Elemiah e Lucius, eu os relacionei com alguns elementos da natureza. Mas, então, o que são os elementares?

Os elementares são um grupo de estudiosos com a habilidade singular de manipular conforme sua vontade os sete elementos myrunianos presentes na natureza.



A luz, o gelo e as trevas

Os sete elementos myrunianos são: a água, a terra, o fogo, o ar, o gelo, a luz e as trevas. Por mais que tente, nenhuma elementar consegue controlar com a mesma eficácia todos os sete elementos. Em geral, um aprendiz descobre uma afinidade para um destes elementos e evolui em seus estudos desenvolvendo místicas cada vez mais poderosas baseadas nesse elemento específico.

A MÍSTICA

Além dos setes elementos myrunianos, os elementares dedicam-se ao estudo da mística. Segundo eles, a mística é uma energia primoridal de onde tudo nasce e para onde tudo retorna quando morre. Até mesmo os setes elementos myrunianos surgiram da mística.

Nenhum comentário: