quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Trecho do livro



Os caminhos são diversos. Nossas escolhas, únicas.

Imagem: http://pbradialista.files.wordpress.com/2008/12/caminho-arvores1024x768_jpg1.jpg


Dentro dos padrões de publicação da Editora Novo Século, que irá lançar A Aprendiza de Elementar em janeiro, toda obra possui duas orelhas: uma atrás da capa que traz um trecho relevante do livro e outra atrás da quarta capa que traz um perfil do autor.

Reproduzo abaixo o trecho do livro que será reproduzido na primeiro orelha. Escolhi tal trecho, pois o livro, apesar de ser uma aventura de fantasia infanto-juvenil, percorre alguns temas, sendo que uma das temáticas centrais é o poder das nossas escolhas.

Kiara teve vontade de chorar por ser considerada medrosa. Elemiah continuou:

- Eu imagino que para você seja bom se agarrar a certas regras e viver uma vida como quem segue a um manual onde está escrito como se comportar em todos os tipos de situações. Como agir quando nos apaixonamos por alguém. Como agir quando não obtemos aquilo que desejamos. Ou quando alguém querido falece... – Uma lágrima rolou do rosto de Kiara ao escutar estas palavras. – Infelizmente, odeio iludir os outros. Mas tal manual não existe. A jornada da vida não é uma linha reta. Não é um caminho sem tropeços e obstáculos. Está mais para um labirinto repleto de desafios onde continuamente somos testados. Continuamente temos de fazer escolhas. Algumas conscientes e outras não. Algumas mais relevantes que outras. Mas sempre temos que lidar com as conseqüências das decisões que tomamos, mesmo, às vezes, não sabendo aonde o caminho que escolhemos nos levará.

Nenhum comentário: